Muitos líderes cristãos precisam entender isto e confiar mais na obra que o Espírito Santo realizou nos corações dos crentes e parar de controlar suas vidas,seus passos ou até mesmo de tentar tira-los do mundo por medo de se desviarem da igreja.
Há tantos cristãos vivendo de uma maneira hipócrita,alienada,triste,incompleta e tudo isto,por causa de uma estrutura eclesiástica sufocante que luta para impedir que seus membros gozem um momento de lazer,que participem de eventos sociais ou até mesmo que vá a um teatro,assistam a um expetáculo no circo,proíbe usar certos adereços,não podem usar determinados produtos,não podem expressar sua alegria por causa do seu candidato ter vencido as eleições.Podem ser cidadãos,mas é pecado exercer certos atos de cidadania.Enfim,algumas igrejas na pratica fazem o contrário do que Jesus pediu ao Pai:"Não peço que os tire do mundo". Acredito que o objetivo de aceitarmos Jesus como Senhor de nossas vidas é exatamente para vivermos de maneira sadia e em harmonia com Deus e com o próximo.Mas o que temos visto é que há muitos que só saíram de uma religião e entraram noutra,só mudaram de nome de igreja,ou seja,só mudaram de sela,mas continuam na mesma penitenciaria. Antes eram escravos da religiosidade e sem perceberem tornaram-se escravos de líderes legalistas,carrascos,medíocres em suas ideias,se é que tem ideias,que controlam e manipulam suas vítimas por meio de fortes ameaças. Na antiga religião, tais ameaças eram chamadas de excomunhão, na atual é chamada de disciplina.Eis a razão por que encontramos muitos cristãos apresentando comportamento anormal,vivendo como extra terrestres. A igreja que tenta tirá-los da vida cotidiana e normal para uma realidade mística e exagerada de uma pseudo santidade sem sanidade e com toda a fragilidade de um cristal está praticando um estilo de vida cristã fora da realidade ensinada e orada por Jesus Cristo..
Jesus atendia a convites de casamento,Jesus visitava a casa de pessoas tidas como pecadoras e sentava com elas na mesa,Jesus visitava sua terra e seus parentes,Jesus pagava imposto,sentiu na pele os problemas que todos nós vivemos. Ele é para nós o modelo de perfeição e equilíbrio em tudo.
Os cristãos primitivos tinham uma postura muito diferente da que vemos hoje.A maneira sadia e equilibrada de viverem o cristianismo é mostrada na carta a Diogneto cerca de 200 d.C.
"Não te peço que os tires do mundo mas que os guardes do Maligno"
Os cristãos não são diferentes dos outros homens nem pelo território, nem pela língua, nem pelo modo de viver.Eles não moram numa cidade exclusivamente sua, não usam uma língua própria, nem levam um género de vida especial.A sua doutrina não é conquista do pensamento e do esforço dos homens estudiosos, nem professam, como fazem alguns, um sistema filosófico humano. Moram em cidades gregas ou bárbaras, como coube em sorte a cada um, e, adaptando-se aos costumes de vestir, de comer e em todo o resto de vida, dão exemplo de uma forma de vida social maravilhosa que, segundo todos confessam, é inacreditável. Habitam na respectiva pátria, mas como estrangeiros; participam em todas as honras como cidadãos e suportam tudo como estrangeiros. (...)Todas as terras estrangeiras são uma pátria para eles e todas as pátrias são terras estrangeiras... Vivem da carne, mas não são segundo a carne. Moram na terra, mas são cidadãos do céu. Obedecem às leis estabelecidas, mas através do seu teor de vida superam as leis.Amam a todos e por todos são perseguidos. Não os conhecem e condenam-nos; dão-lhes a morte e eles recebem a vida. São mendigos e enriquecem a muitos; encontram-se privados de tudo e tudo têm em abundância.São desprezados e no desprezo encontram glória; difamam-nos e é reconhecida a sua inocência.São injuriados e abençoam; são tratados de modo insolente e eles tratam com reverência. Fazem o bem e são punidos como malfeitores; e, embora punidos, alegram-se quase como se lhes dessem a vida.Mas os que odeiam não sabem dizer o motivo do seu ódio. Numa palavra, os cristãos são no mundo o que a alma é no corpo. "
Ser cristão,como diz a canção,não é viver de qualquer jeito,é somente andar direito e ser feliz por saber que Cristo nos tirou das garras do pecado para uma vida de alegria e harmonia com Deus,a natureza,o semelhante e consigo mesmo.
Pr. Josimar Araujo.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Nao peço que os tire do mundo,mas que os livre do mal.
A oração intercessória de Jesus pela sua igreja,registrada em João 17 é sem duvida uma das passagens bíblicas mais lindas e emocionante,pois nela encontramos o Salvador abrindo e expondo seus sentimentos para com aqueles que iriam ficar na terra para levarem adiante a mensagem da salvação. Talvez uma das preocupações de Jesus fosse a de que ninguém se perdesse ou que não se extraviasse por causa dos pecados e do mal que existem nesta vida.
É de admirar a confiança que o Senhor tinha na providência e cuidado do Pai. Mesmo sabendo dos perigos e da possibilidade de alguns negarem a fé,Jesus em sua oração não pediu a Deus que fizesse algo que os impedisse de tal ato de fraqueza,ou quem sabe,fossem colocados em uma redoma afim de os proteger dos perigos deste mundo tenebroso e do maligno.
Jesus somente pediu que os livrasse do mal sem tirá-los do mundo. Não peço que os tire do mundo.Isto quer dizer então que, viver a vida cristã implica em ser normal,é viver no mundo e não para o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
uma excelente palavra que nos leva há fazer reflexões diversas a respeito do texto. precisamos saber logo nossa missão e colocar em pratica pois o tempo esta próximo. não só ide e pregai mas saber acerca do chamado individual.
ResponderExcluirOs crente vivem no mundo, mais Não são do mundo,e não devem praticar as coisas que os do mundo pratica.
ResponderExcluirAmei este comentário
ResponderExcluirDeus continue abençoando sua vida
So precisamos ter cuidado, para não andarmos segundo o conselho dos homem, pois é mais fácil sermos influenciado, pelas pessoas do mundo do que elas por nós.não que Deus não tenha poder, mais pela falta de compromisso que temos para com Deus.
ResponderExcluir